terça-feira, 15 de dezembro de 2020

ELEIÇÃO DE PALMEIRINA SERÁ DECIDIDA NO TSE E VEREADOR DIVULGA NOTA ANALISANDO A SITUAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

POR/VEREADOR ALAN BRUNO:

Hoje faz exatamente um mês que o povo de Palmeirina foi às urnas para escolher seus representantes que estarão à frente dos interesses públicos pelos próximos 4 anos. Foram eleitos os 9 vereadores que comporão a próxima legislatura da Câmara Municipal, sendo 4 eleitos pela primeira vez, e 5 reeleitos. 

No entanto, o cenário político por aqui ainda continua indefinido, já que o candidato que obteve maioria de votos está Sub Judice. Por isso, podemos constatar no site do TSE que Palmeirina não tem prefeito eleito. Faltando praticamente 15 dias para 2021, o povo de Palmeirina não sabe quem irá assumir a prefeitura no próximo dia 1°. Isso impede o trabalho importantíssimo de uma equipe de transição, e, consequentemente, atrapalha o início da próxima gestão, independentemente de quem estiver à frente dela.

Caso o indeferimento do então candidato Sub Judice, Eudson Catão, indeferido em primeira instância pelo juiz eleitoral da Comarca de Correntes, e em decisão unânime pelos ministros do TRE, seja mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral, Palmeirina poderá ter novas eleições. A outra hipótese, em se mantendo o indeferimento, é que o segundo colocado, no caso a Delegada Thatianne Macêdo, assuma a prefeitura. No entanto, a questão ainda não é clara para a maioria da população. 

Devido a tal situação, o comando do governo municipal de Palmeirina poderá ser assumido interinamente pelo novo presidente da Câmara, a ser eleito em 1° de janeiro, via eleição interna na Câmara, mantendo um governo interino enquanto a situação não é resolvida pela Justiça Eleitoral.

Meu desejo, como vereador eleito, é que essa situação seja resolvida o mais breve possível, prevalecendo a jurisprudência vigente, para que nosso município não continue a retroceder cada dia mais. Oremos por Palmeirina! Destacou Alan Bruno. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário