quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MUNICÍPIO DE ALAGOINHA OCUPA 2º LUGAR EM PERNAMBUCO NO RANKING DE QUALIDADE DE INFORMAÇÃO FISCAL E CONTÁBIL

Administrar um município não é tarefa fácil, é preciso ter responsabilidade com os recursos públicos, aplica-los de maneira correta e principalmente manter total transparência com sua população.

Destaque para Alagoinha no agreste pernambucano, município com quase 15 mil habitantes e muito bem administrado pelo jovem prefeito Uilas Leal (PSB).

Alagoinha ocupa o 2º lugar em Pernambuco no ranking de qualidade de informação fiscal e contábil, essa informação foi divulgada na última terça (01) pela (STN) Secretaria do Tesouro Nacional. 

Esse ranking serve para avaliar de forma detalhada a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.

Os números obtidos por Alagoinha impressionam, na análise nacional, o município aparece na 42º posição, estando entre os 50 melhores municípios do país.

Na avaliação de micro região, Alagoinha ocupa o 1º lugar, ficando a frente de outras grandes cidades como Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira e Gravatá.

Ou seja, isso é fruto do grande trabalho realizado pelo prefeito Uilas, que consegue preencher de forma positiva todos os requisitos que são exigidos para uma boa administração pública, sendo reconhecido pela sua população que o reelegeu para a continuação de seu mandato. 

VEJA O GRÁFICO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário