quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

TAXA DE DESEMPREGO CHEGA A 14,2% EM NOVEMBRO, APONTA IBGE

O desemprego diante da pandemia de Covid-19 bateu novo recorde em novembro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, o Brasil encerrou o mês de novembro com um contingente de 14 milhões de desempregados, aumento de 2% frente a outubro (13,8 milhões), e de 38,6% desde maio (10 milhões), quando começou a série da pesquisa. Com isso, a taxa de desemprego ficou em 14,2% em novembro, ante 14,1% no mês anterior e 10,7% em maio.

Os dados são da última edição da PNAD Covid-19, lançada neste ano pelo IBGE para identificar os impactos da pandemia no mercado de trabalho e para quantificar as pessoas com sintomas associados à síndrome gripal no Brasil.

A pesquisa também apontou a taxa de desocupação, em Pernambuco, passando de 17,1%, no mês de outubro, para 17,9% em novembro. De acordo com o IBGE, essa foi a sexta maior porcentagem do país, atrás dos estados do Maranhão, Amapá, Bahia, Sergipe e Amazonas.

(Por Patriota Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário