O município de Caetés situado no Agreste Meridional é uma referência em vários setores e quando o assunto é saúde pública não é diferente. Desde o início da pandemia, ainda na gestão do ex-prefeito Armando Duarte, Caetés foi o primeiro e único município do agreste a montar um hospital de campanha, ou seja, exclusivo para o tratamento de pacientes com a Covid-19.
Essa unidade que funciona na creche da Rua Nova, foi toda estruturada e montada com equipamentos modernos, além de contar com uma equipe médica destinada para atender e cuidar desses pacientes. Apesar de várias dificuldades, devido ao corte de verbas federais o prefeito Nivaldo Tirri está mantendo esse hospital com recursos próprios.
Em entrevista ao Programa (O REPÓRTER DO AGRESTE) na Rádio Jovem Capoeiras o Secretário de Saúde de Caetés, Doutor Marcos Calado, disse que são realizados 3 tipos de exames para detectar se a pessoa está contaminada com a covid, existe também um local específico para a realização dessas testagens, diariamente são realizados de 80 à 100 exames.
De acordo com o Secretário, Caetés já recebeu mais de 10 mil vacinas e mais de 7 mil pessoas foram imunizadas, ele afirmou que existem 3 mil vacinas armazenadas para a realização da segunda dose, por essas informações Caetés se destaca como um dos municípios do estado mais organizado e preparado no tratamento e combate à covid-19.
É importante destacar que o prefeito Nivaldo Tirri não tem medido esforços para continuar ofertando boas condições para que todo esse trabalho seja realizado com sucesso, pois tem sido um gestor competente e organizado, exercendo seu mandato com muita seriedade e compromisso com a população caeteense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário