Na última terça-feira (15), o "Profissão Repórter", da Globo, mostrou uma reportagem sobre feminismo e como as ativistas dele são ameaçadas até de morte pela prática.
Depois da veiculação, o jornalista Guilherme Belarmino, que faz parte da equipe do jornalístico apresentado por Caco Barcellos, foi ameaçado de morte e sofreu ataques racistas nas redes sociais após reportagem sobre o universo feminista no Brasil.
O responsável, que atende pelo nome de Marcelo Mello, teria começado a intimidação após ter sido mostrado no material divulgado em rede nacional. Na reportagem exibida no "Profissão", Belarmino usou a história da blogueira Lola Aranovich, que foi agredida por Mello, em 2012, durante o programa.
O ato irritou o agressor, que afirmou em redes sociais que iria "dar muita porrada" no jornalista e que "desovaria os negros". Em seu Twitter, o repórter afirmou que recorrerá a um amparo legal como defesa após as ameaças. "Com certeza. Sempre levar à justiça e cobrar. Só assim teremos igualdade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário