segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ENEM 2020 TERÁ VERSÃO DIGITAL

(Foto: Reprodução)
A partir de 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai aplicar uma versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que servirá como um modelo-piloto, contando com a participação de 50 mil candidatos de 15 capitais do país. A proposta é progressiva, tendo como previsão atingir a totalidade das provas no ano 2026. O participante deverá agendar previamente a sua prova online, que será oferecida em várias datas. Os candidatos que forem prejudicados por algum problema de infraestrutura ou de logística durante o exame, poderão refazê-lo presencialmente no modelo tradicional. 
O presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirma que a mudança será benéfica, pois irá permitir que os alunos que residem em locais distantes façam a prova sem ter a necessidade de se deslocar. Outra justificativa defendida pelo Governo é a economia com a impressão, visto que em 2019 o custo ultrapassou R$ 5 milhões. 
As cidades contempladas pelo novo formato em 2020, serão: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Até 2025 os candidatos poderão optar, no momento da inscrição, pela prova tradicional ou digital. 
(Por: Sarah Rêgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário