quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECEU NA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPOEIRAS


Saiba o que foi discutido na última reunião realizada na Câmara de vereadores de Capoeiras na última Terça-feira (21) de Fevereiro as 19:30.

PAPA-LÉGUAS: Começou seu discurso parabenizando o vereador Aílton Lino (PIU) por ter conseguido um recurso de 40 mil reais; junto ao Deputado José Humberto para a perfuração de poços artesianos no município de Capoeiras. Também comparou o município vizinho Caetés com Capoeiras, e lembrou que segundo ele tem 21 Caminhões pipas abastecendo e pediu para que essa questão seja resolvida também em Capoeiras. Pediu monitoramento de câmeras e guarda municipal e citou Paranatama, que segundo ele foi implantado tudo isso naquele município. 

ÉRICO BARBOSA: O parlamentar cobrou do Secretário de Saúde do município de Capoeiras, os equipamentos para os Agentes Comunitários de Saúde e frisou que o  principal papel dos vereadores é cobrar melhorias em benefício da população. 

AÍLTON LINO: (PIU) Iniciou dizendo está feliz por ter sido oficializado o hino de Capoeiras, ao falar dos 40 Mil reais conseguido através de uma emenda parlamentar,do Deputado estadual José do Humberto (PTB) ele agradeceu e disse que se todos os deputado que foram votados em Capoeiras tivessem a mesma iniciativa, daria pra fazer muito mais pela população capoeirense. 

CARLA RODRIGUES: Cobrou melhorias no abastecimento de água de  Capoeiras, pediu para que fosse feito uma manutenção no poço artesiano do povoado Maniçoba para amenizar e questão da água naquela localidade. A vereadora também fez alguns questionamentos com relação algumas escolas que foram desativadas na zona rural, e pediu para que isso fosse analisado para não prejudicar os alunos da zona rural. 

PITONHO: O vereador pitonho como é conhecido popularmente no município de Capoeiras, rebateu algumas críticas feitas pela vereadora Carla Rodrigues, principalmente com relação as escolas que foram desativadas na zona rural, afirmou que só foram desativadas aquelas que não tinha mais serventia e que os alunos não estavam utilizando, e pediu para que a parlamentar fosse até o povoado Maniçoba; para ver a grande escola que a prefeita Neide Reino construiu na sua gestão. 

Em seguida citou que na gestão que a vereadora fez parte nada foi feito, e destacou dizendo que o irmão da vereadora era vice-prefeito, disse que não é só criticar é importante olhar o que a prefeita vem realizando, pois segundo ele a única coisa que a gestão que a vereadora fez parte, foi destruir o campo de futebol. 

TONHO CRIOULO: Destacou que todos os questionamentos e cobranças feitos pelos colegas parlamentares é de grande importância para a população, e com relação a crise afirmou que ela existe e tem prejudicado muito a todos, sobre as comparações ou citações do município de Caetés; ele lembrou que os recursos repassados para aquele município é bem maior do que o que chega para Capoeiras. Ele elogiou o esforço que a prefeita Neide Reino tem feito para administrar e buscar melhorias para a população capoeirense. 

BRUNO DA ÓTICA: Destacou que quando cita o termo empresário é apenas porque tem empresa em três cidades gerando emprego e renda e com isso tem contribuído com o desenvolvimento do município, ele também frisou que tudo que conquistou foi com muito esforço e trabalho, e com relação algumas críticas feitas pela vereadora Carla, apesar de toda experiência; ela deveria avaliar melhor algumas situações citadas em seu discurso. Ele mais uma vez  disse que cobrar com coerência é cobrar com responsabilidade, e como homem público, irá sempre responder todo e qualquer questionamento que seja dirigido a ele. 

GERALDO DO ALEGRE: O presidente da Câmara de vereadores, colocou dois requerimentos; o primeiro de número 56 solicita a reforma das estradas do município  e o segundo de número 57 solicitando a construção do calçamento ou asfalto da Rua Dona Quiterinha próximo ao EREM. Segundo ele isso melhoraria muito e acabaria com a poeira. Disse que Capoeiras tem problemas como qualquer outro município, e apesar das dificuldades; várias melhorias vem sendo realizadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário