quarta-feira, 29 de maio de 2019

PROJETO PROÍBE USO DE COPOS PLÁSTICOS EM REPARTIÇÕES PÚBLICAS DE PERNAMBUCO

(Foto: Reprodução)
Os órgãos e repartições da administração direta e indireta do governo de Pernambuco poderão ser proibidos de utilizar copos plásticos. A medida está prevista em um Projeto de Lei de autoria do deputado Romero Albuquerque (PP), que foi apresentado na Assembleia Legislativa (Alepe). De acordo com a matéria, a substituição dos recipientes de plástico deve ser feita de forma gradativa, nos próximos cinco anos. Segundo o texto, os itens podem ser substituídos por copos de materiais como alumínio, vidro e celulose.
Além disso, o projeto determina que o governo estadual institua programas especiais de divulgação e orientação em relação ao uso de copos menos poluentes. “Esta proposta tem como objetivo a proteção do meio ambiente, bem como contribuir para uma economia nos cofres públicos. Além da vantagem financeira evidente, a finalidade do Projeto de Lei é contribuir para um meio ambiente mais limpo e sustentável”, aponta a justificativa.
O texto será encaminhado, agora, para as comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação; Administração Pública; e Meio Ambiente e Sustentabilidade.
(Fonte: Rádio Cultura do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário