Na manhã desta terça-feira (18), os servidores do Detran-PE fecharam as portas da sede principal, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Insatisfeitos com a falta de perspectiva de atendimento, algumas pessoas que estavam no local invadiram o prédio por volta das 9h. A categoria está em greve há 13 dias.
A Polícia Militar precisou atuar para conter o tumulto e, apenas após controlada a situação, as senhas foram distribuídas. Às 10h, aqueles que invadiram o prédio foram atendidos.
Sobre a proibição de entrada da população no órgão, o Sindicato dos Servidores do Detran-PE, presidido por Alexandre Bulhões, afirma que foi uma decisão tomada pela diretoria da unidade. O diretor-geral do órgão, Sebastião Marinho, por sua vez, coloca a responsabilidade num movimento paredista do sindicato.
Os que chegaram à sede do Detran depois das 11h, no entanto, encontraram os portões mais uma vez trancados. Segundo os seguranças das unidade, a ordem de proibir a entrada da população veio da diretoria. Apesar do tumulto, Marinho garante que a partir desta quarta-feira (19) o atendimento, que acontece das 7h40 ás 16h40, será normalizado.
Greve
A categoria pede um reajuste salarial 9,75%, progressão do plano de cargos e carreiras para quem completa 10 e 30 anos de trabalho e a contratação de um plano de saúde, uma vez que o atual vence e setembro e ainda não foi renovado. "Esperamos que o presidente do Detran nós convoque a uma reunião para resolvermos essas questões pendentes", conta Alexandre Bulhões.
Dos serviços que serão realizados pelas unidades estão a regularização de carteira de habilitação vencida, recebimento de nota fiscal vencendo no dia, vistorias (só as que estiverem com o recibo vencendo), recursos referente à multas e exames de pátio, estes últimos em apenas dois dias na semana, determinados pelos servidores de cada unidade. Os agendamentos pela internet continuam normalmente, mas o atendimento só será realizado em 30% dos casos e dentro dos serviços listados acima. fonte: jc online
Nenhum comentário:
Postar um comentário