quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PESQUISA APONTA QUE 48% DOS BRASILEIROS NÃO CONTROLAM O PRÓPRIO ORÇAMENTO

(Foto: Reprodução)
48% dos consumidores brasileiros admitem não controlar o próprio orçamento, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O levantamento foi realizado com 813 consumidores, de todas as classes sociais, nas 27 capitais do Brasil. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa aponta que 25% dos entrevistados responderam que confiam apenas na memória para anotar despesas e 20% não registram o dinheiro que entra e sai, enquanto 2% terceirizam essa função. 16% reconhecem não ter disciplina no planejamento financeiro e outros 16% alegam não ter um rendimento fixo ou não saber quanto ganham exatamente por mês.
Porém, 33% dos entrevistados afirmaram que realizam um planejamento financeiro, enquanto  39% anotam os gastos pessoais durante o mês e 27% ao final do mês. Os gastos mais monitorados são contas da casa, despesas com mantimentos, aluguel e condomínio, em que 92% dos entrevistados se planejam para isto. 
Ainda segundo a pesquisa realizada pela Confederação, 78% dos brasileiros terminam o mês com todas as contas pagas e 22% afirmam que deixam de pagar as contas com frequência. 
(Por Sarah Rêgo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário