quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

VEREADORA CARLA RODRIGUES DESMENTE BLOGUEIRO


Todo jornalista deve conhecer e principalmente exercer os princípios básicos do bom jornalismo feito com credibilidade, imparcialidade, ética e verdade, checando de forma minuciosa cada informação, tendo responsabilidade em tudo que escreve e fala. 

Hoje com a democratização das mídias sociais, todo mundo se acha no direito de escrever e opinar sobre praticamente quase tudo e acaba algumas vezes por falta de informação e conhecimento, exercendo esse papel de forma errada, já outros agem de má fé criando factóides e as espalhando nas redes sociais, às chamadas (FAKE NEWS) notícias falsas. 

Recentemente à vereadora do município de Capoeiras, Carla Rodrigues, escreveu um texto em seu facebook, desmentindo uma postagem feita pelo blogueiro César Silva, onde em sua página intitulada de "Bastidores da Notícia" ele afirmou que Carla teria dito na tribuna da câmara de vereadores que a falta de água nas comunidades quilombolas dos Sítios Cascavel e Imbé, não era culpa do governo municipal. 

Veja o trecho dessa postagem feita por ele: Carla confirma que o governo municipal não tem culpa dessa falta d'água. 

Carla rapidamente rebateu, veja um trecho da postagem feita por ela: 

Quero esclarecer a postagem dos bastidores da notícia que hoje foi publicada, onde fala sobre o meu discurso na tribuna da Câmara ontem na sessão ordinária, pois o responsável faltou com a verdade quando disse que eu falei que o governo municipal não tem culpa da falta do abastecimento de água nas comunidades rurais, pois, eu cobrei sim prioridade por parte do governo municipal nesse sentido do abastecimento, até porque o executivo gerencia os recursos oriundos dos nossos impostos pagos e é direito do POVO receber seu retorno através das políticas públicas, essa foi a minha fala na tribuna. 

Não vejo ser momento de procurar culpados e sim o poder público solucionar ou ao menos amenizar o sofrimento do POVO, e esse poder público seja ele na esfera da união, estadual ou municipal, esse é o meu desejo e será o meu discurso e não me cansarei de procurar providências para solucionar o tão grande sofrimento. 

Ainda expresso o meu repúdio a esse meio de transferir notícias a nossa população, pois não tem credibilidade e é um falsário e ante democrático, pois fiz uma justificativa comentando sua postagem e ele não deixou ser publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário