O vereador e atual presidente da Câmara de vereadores de Capoeiras, Geraldo do Alegre (PSD) um dos vereadores mais competentes e atuantes, sempre se mostrou preocupado com os problemas de seu município. Ao longo de sua vida política, ele tem defendido a população e lutado por seus direitos, a grande prova disso é mais um requerimento que o parlamentar apresentou na casa legislativa.
Nesse requerimento ele solicita da gestora do município junto a secretária competente, uma possibilidade concreta para a criação de um projeto de lei que visa implantar o pagamento da Insalubridade a duas categorias de grande importância para o setor da saúde do município capoeirense, que são os Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.
Mais a final o que é Insalubridade: Trabalho insalubre é aquele realizado em condições que expõem o trabalhador a agentes nocivos à saúde acima dos limites de tolerados, seja por sua natureza, intensidade ou tempo de exposição.
Trabalhar em condições de insalubridade assegura ao trabalhador um adicional sobre o salário mínimo da região e, se houver previsão convencional, este adicional poderá ser sobre o salário nominal. Este adicional varia de acordo com o grau de insalubridade e é de:
- 40%, para o grau máximo;
- 20%, para o grau médio;
- 10%, para o grau mínimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário