sábado, 1 de abril de 2017

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECEBE "PREFEITURA AMIGA DAS MULHERES"


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, foi contemplada com o prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher 2017”, da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A premiação é para projetos voltados para saúde da mulher, enfrentamento à violência, elevação do nível de escolaridade e observou ocupação em cargos de alto escalão do poder público municipal.
 
“Essa conquista faz com que a gente fique cada vez mais estimulado, por outro lado, aumenta a responsabilidade para implantarmos mais políticas públicas para mulheres. Fico feliz com mais essa premiação”, pontuou o prefeito Edson Vieira (PSDB).
 
Iana Paula, Coordenadora da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe, destacou o Sistema de Informação Mulher como um dos motivos para conquista do prêmio. “Acredito que um dos fatores de nossa conquista veio através do SIM (Sistema de Informação da Mulher), um sistema de informações, alimentado pela Rede de Atendimento à Mulher de forma online e que atua em tempo real”, contou.
 
“Esse prêmio foi criado com objetivo de incentivar os municípios a ter políticas públicas para mulheres, é realizado uma vez por ano, premia quatro prefeituras. Neste ano Santa Cruz do Capibaribe foi um dos destaques pela excelência do trabalho realizado com as mulheres”, pontuou a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), presidente da comissão julgadora do Prêmio. (Fonte:Igor Maciel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário