terça-feira, 11 de abril de 2017

GOVERNO DO ESTADO PLEITEIA PRESÍDIO FEDERAL


O Estado de Pernambuco está pleiteando a instalação de um presídio Federal. A nova unidade prisional faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública do governo Temer e priorizará municípios que tenham aeroporto.
 
Assim, o governo do Estado apresentou quatro espaços foram apresentados ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen). No interior do estado, Petrolina e Serra Talhada. Além de Itaquitinga e Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife (RMR) – essas duas contam com a construção – em andamento – de complexos prisionais e possuem áreas extensas e de propriedade do Estado.
 
Um presídio federal tem em média 400 vagas, possui celas individuais de isolamento e custam cerca de R$ 40 a R$ 45 milhões. Atualmente, todo o Nordeste conta apenas com um presídio federal, localizado em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
 
Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, toda iniciativa que fortaleça o combate e a redução dos padrões de violência é importante. “O Governo do Estado quer um presídio federal em Pernambuco. 

Nós temos um crescimento vertiginoso da criminalidade em todo o país. E em função disso, a nossa decisão é de trazer esse presídio. O novo espaço permitirá a permuta de presos de alta periculosidade entre estados. Isolando chefes de núcleos criminosos altamente danosos à sociedade” explica. (Blog Igor Maciel)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário