sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS RECEBERAM PROJETO DO TAMANHO DO BRASIL


Na manhã do dia 30 de novembro de 2017, na creche municipal Ursulina Tereza de Jesus, a equipe de saúde bucal do município de Capoeiras, juntamente com a secretaria de saúde, desembarcaram para realizar o projeto ''Um sorriso do tamanho do Brasil.'' O projeto objetivava promover saúde bucal de forma integral para as crianças do município.


Durante todo o evento foram realizadas palestras direcionadas aos discentes e a comunidade (pais e professores). Os alunos receberam além das orientações á higiene bucal, um kit ofertado pela Colgate Brasil ''Dr. Dentuço e os defensores dos dentes'' e escovação supervisionada pela equipe de saúde bucal.



Segundo a gestora da instituição de ensino, senhora Valquíria. ''O projeto veio trazer inúmeros benefícios para as nossas crianças, pais e professores, pois os odontólogos levaram diversas informações importantes de maneira lúdica, objetiva e dinâmica, facilitando, assim, o entendimento de todos os presentes, e principalmente das nossas crianças. Foi perceptível a compreensão das crianças em cada atividade desenvolvida, devida às respostas espontâneas às perguntas lançadas e nas atividades executadas'', finaliza a mesma.

O projeto é apenas um recorte de um programa de promoção e prevenção em saúde bucal que vem sendo desenvolvido de forma rigorosa no município, programa integrado ao calendário da saúde bucal. (Informações Dr. Rodolfo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário