quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA DESARTICULAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NA PREFEITURA DE QUIPAPÁ

FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), na cidade de Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a 73 km de Caruaru, no Agreste. Participam da ação equipes da Polícia Civil, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).
De acordo com informações da Rádio Liberdade, a operação visa desarticular uma organização criminosa que, segundo apontam as investigações, seria responsável por fraudes em licitações para contratação de serviços pela Prefeitura de Quipapá. O objetivo é cumprir 15 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Gênesis.
Dados preliminares apontam que, somente em Quipapá a quantia de dinheiro desviado pelo esquema chega a R$ 18 milhões, dos quais R$ 3 milhões e 500 mil seriam de recursos federais.
Além de Quipapá, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Garanhuns, Correntes, Terezinha, Caruaru e Recife.
Os detalhes sobre esta operação serão repassados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), às 10 horas, na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no Recife. Por: Helenivaldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário