quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

ARCOVERDE TEM GOVERNO REPROVADO PELO TCE E RECEBE NOTA C

A vereadora da oposição em Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB), revelou no plenário da Casa James Pacheco e em sua rede social, que a gestão da prefeita de Arcoverde, foi reprovada com base no do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, que avalia a efetividade da gestão administrativa das prefeituras. Esse índice foi levantado pelo Tribunal de Contas do Estado e o Instituto Rui Barbosa com dados repassados pelos próprios governos municipais e é composto por sete indicadores englobando as áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação. 
A gestão socialista de Arcoverde obteve penúltima classificação, ficando na faixa de C+. A última faixa é a C, que significa baixo nível de adequação. Segundo a parlamentar trabalhista, Arcoverde saiu-se ruim nos quesitos pesquisados. 
O índice avalia os municípios por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C (Baixo nível de adequação). Elas são definidas em função da consolidação das notas obtidas nos indicadores. afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário