terça-feira, 11 de dezembro de 2018

DEPARTAMENTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO É INAUGURADO NO RECIFE

(Foto:Reprodução)
Foi inaugurado, ontem (10), o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), criado para substituir a Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). A sede do novo órgão da Polícia Civil fica no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. 
A inauguração do Draco ocorreu um mês depois da sanção da lei que o criou. Ao todo, 164 servidores, entre delegados, policiais e escrivães, fazem parte do corpo de funcionários do Draco. Anteriormente, o nome do departamento não incluía a palavra “corrupção”, inserida após as críticas por causa da extinção da Decasp. 
Hoje (11), começam a funcionar na nova sede as duas Delegacias de Combate à Corrupção. Até o fim do ano, a previsão é de que o local também receba a Delegacia de Polícia Interestadual de Capturas (Polinter) e a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos. O Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Delegacia Contra a Ordem Tributária (Deccot) continuam funcionando em suas respectivas sedes. 
A sugestão é que elas funcionem em Goiana no Grande Recife, em Palmares, Garanhuns e Caruaru no Agreste e em Petrolina e Serra Talhada no Sertão. Duas serão inauguradas a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário