sábado, 9 de julho de 2016

FHC FARÁ CIRURGIA PARA COLOCAR MARCA-PASSO


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 85 anos, passará por uma cirurgia para a implantação de marca-passo neste fim de semana em São Paulo. A assessoria do ex-presidente não informou se o procedimento será feito neste sábado, ou no domingo. 

A decisão foi tomada após um exame de rotina, realizado nesta sexta-feira, identificar pequenas alterações no ritmo do batimento cardíaco do tucano, que estava lento. O marca-passo é usado para corrigir os batimentos cardíacos. A cirurgia será realizada no Hospital do Coração, na capital paulista. Para evitar especulações sobre o estado de saúde de FHC, sua assessoria afirmou à reportagem que o ex-presidente sequer passará a noite internado e receberá anestesia local.

Nessa quinta, Fernando Henrique contou a amigos que foi ao cinema. O ex-presidente não tem histórico de problemas cardíacos ou doenças crônicas. A inclusão do marca-passo foi, segundo pessoas próximas ao tucano, apenas uma "precaução". Por uma rede social, o amigo Xico Graziano, que foi chefe de gabinete na gestão do ex-presidente, afirmou que FHC está "numa boa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário