sábado, 9 de setembro de 2017

JUSTIÇA SUSPENDE NOMEAÇÕES DE CARGOS COMISSIONADOS NA PREFEITURA DE CARUARU


A Justiça determinou a suspensão imediata de nomeações para os cargos comissionados na Prefeitura de Caruaru. A decisão atende ação civil pública ingressada pelo Ministério Público de Pernambuco. Estão suspensas nomeações para gerente-geral, gerência 1, gerência 2, coordenação 1, coordenação 2, assistente 1, assistente 2 e assessoria técnica
Os cargos foram criados por lei municipal que promoveu reforma administrativa no Executivo. Se contrariar a decisão da Justiça, a Prefeitura estará sujeita a multa de 10 mil reais para cada nomeação.
A ação civil pública foi ingressada pelo promotor de Justiça Marcus Tieppo no último mês de agosto. O pedido de medida cautelar, acolhido pelo Poder Judiciário, teve como fundamentos impedir a violação dos princípios da eficiência, moralidade, isonomia, razoabilidade e lealdade da administração pública, bem proteger o erário de possíveis demandas trabalhistas futuras, devido às irregularidades presentes nos referidos textos legais.
A Procuradoria do Município informou, através de nota, que irá recorrer da decisão do Ministério Público. Informou ainda que a Reforma Administrativa obedeceu os trâmites legais e que não há qualquer ilegalidade na lei. A Prefeitura tem um prazo de 30 dias para oferecer contestação à decisão judicial. ( Por Helenivaldo Pereira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário