sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CUIDADO: DEPUTADOS A PROCURA DE VOTOS E APOIO POLÍTICO


Falta menos de um ano para as próximas eleições presidenciais, onde a população brasileira terá a oportunidade de ir as urnas escolher mais uma vez quem irá governar o país, ou seria desgovernar? Sempre que ligamos a televisão, vemos todos os dias, denúncias de corrupção envolvendo grandes "figurões" da política nacional acusados de algum tipo de falcatrua  e muitas vezes presos porque não governaram o país de forma correta, descente, ao contrário roubaram, desviaram verbas que deveriam ser usadas na saúde, segurança, transporte escolar etc. 

Daqui em diante, vários deputados iram visitar cidades, almoçar com líderes comunitários, fazer acordo com vereadores e várias lideranças políticas, prometer de tudo inclusive negociar o voto do povo sem que eles saibam, mais quase sempre quando passa as eleições e a grande maioria consegue se eleger, o que realmente eles fazem pelos municípios, será que voltam para cumprir tudo o que foi prometido? ou simplesmente somem deixando apenas promessas vans sem nenhum tipo de responsabilidade para com o povo. 

Por isso reflitam, pensem antes de votar, pesquise o que o parlamentar que você pretende votar fez pelo seu estado, município ou pelo país, não deixem que vereadores, prefeitos negociem seu voto sem sua permissão, afinal como diz o apresentador Fausto Silva, "Urna não é pinico" os políticos são funcionários do povo e devem a você respeito e satisfação pois quem elege os políticos somos todos nós, sejam eles honestos ou corruptos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário