domingo, 8 de outubro de 2017

MEMÓRIAS DA INFÂNCIA DE UM RADIALISTA


Estive no Sítio Ameixa zona rural do município de Capoeiras, ao passar em frente ao que sobrou dessa escola, fiquei completamente emocionado, vindo as lágrimas, porque foi nesse local que hoje está completamente destruído, onde eu aprendi as vogais, o alfabeto e vivi grande parte de minha infância. Lembro-me de vários colegas, alguns já partiram para um outro plano espiritual, outros ainda estão aqui, acho que eles devem lembrar-se de nossas brincadeiras, como a famosa barra bandeira, esconde-esconde e tantas outras. 

Foi nesse templo sagrado de aprendizagem que estudei de primeira a quarta série, minha primeira professora foi Edileusa Paes de Macedo, "Dona Edileusa" mulher educada, amorosa e muito inteligente, minha saudosa mãe falecida a seis anos; me ensinou que ela era a minha segunda mãe e eu a amo muito e sempre que a encontro me passa todo um filme na minha memória. 

Eu andava todos os dias quase cinco quilômetros para poder aprender, e hoje carrego comigo, valores, princípios morais e éticos que aprendi nesse ambiente de conhecimento e evolução humana. A escola foi destruída, mais vai ficar comigo tudo o que vivi e aprendi, sou um "saudosista" amo minhas raízes, minha história e carrego comigo tudo o que aprendi. Escola José Barros das Neves, Você sempre fará parte de minha vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário