sábado, 10 de fevereiro de 2018

AGRICULTORES DO MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS RECEBERÃO O PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA


Agricultores do município de Capoeiras no Agreste Pernambucano, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (09) cobrando da gestão municipal o pagamento do Garantia-Safra. Os mais de quatrocentos agricultores, saíram pelas ruas da cidade, segurando faixas e acompanhados pelo carro de som, indo até a frente da prefeitura, onde ficaram parados, por algum tempo, exigindo uma resposta da gestão municipal, ou do Secretário de Agricultura, Antônio Alberto, conhecido como (Dedinho). 

Foto: Carla, Nilson e Bruno.
Durante o protesto eles foram informados que o secretário de agricultura, estava no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde teria uma resposta positiva para os manifestantes. A movimentação foi liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores, que tem como presidente, Nilson Rodrigues e pelos vereadores de oposição, Bruno da Ótica,Verônica, e Carla Rodrigues. 



Ao chegar no sindicato o secretário, disse que nunca foi a intenção da prefeita Neide Reino, prejudicar, ou deixar de pagar esse dinheiro que é direito de todo agricultor que esteja inscrito no programa, e que apesar das dificuldades financeira que o município de Capoeiras vem enfrentando, ele garantiu que todos receberão.  

A gestão municipal tem até o dia 28 de fevereiro para quitar a dívida no valor de 36 mil reais, a partir desse pagamento os agricultores poderão receber seus respectivos pagamentos.

Ao todo serão mais de 700 agricultores beneficiados com esse recurso, algo muito importante para a economia local, pois servirá para aumentar o poder de compra dos agricultores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário