quarta-feira, 20 de junho de 2018

AGRICULTORES DE CAETÉS RECEBEM KITS COM FORRAGEIRAS ELÉTRICAS E ROÇADEIRAS SEMI-FLORESTAL.

O prefeito de Caetés, Armando Duarte, comandou na manhã desta quarta-feira (20.06), ao lado do Secretário Municipal de Agricultura, Lucivalter Santana (Galego), do representante da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nestor Lucena, do Presidente da Cáritas Diocesanas, Aparecido Libório, Vereadores do município e outras autoridade locais a entrega de 225 kits de caráter produtivo — que visa estruturar a produção de alimentos e forragem animal — com o objetivo de otimizar o trabalho de agricultores familiares do município. 

Na ação, os beneficiados receberam os conjuntos “Roçadeira” (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou “Forrageira” (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros). 

A iniciativa fortalece as políticas públicas com foco na área. O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão) e é financiado com recursos da União, via Ministério de Desenvolvimento Social. O prefeito de Caetés, destacou que a ação é fundamental para proporcionar mais condições de trabalho e produtividade para os homens e mulheres do campo.



Estas ações constantes em prol do desenvolvimento da agricultura familiar de Caetés se dão graças a forte parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura, Diocese de Pesqueira, Cáritas, Conselho de Desenvolvimento rural sustentável, Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Governo do estado. 

(Por: Wando Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário