sexta-feira, 8 de junho de 2018

NA TERRA DO MESTRE DOMINGUINHOS NASCE UMA EXPRESSÃO E REVELAÇÃO DO SAMBA BRASILEIRO

Depois de José Dominguinhos de Morais, o Dominguinhos, Garanhuns ganha uma nova referência no cenário musical, trata-se da cantora Kiara Ribeiro. A artista acaba de ser convidada para integrar o projeto ''Outras Palavras'' para difundir a música e a cultura da terra. Realizado pela SECULT PE e FUNDARPE o projeto tem como objetivo integrar cultura e educação com foco nas escolas públicas do estado. 

De acordo com a secretaria de cultura de Pernambuco a ação em Garanhuns acontece dia 12 de junho ás 14 horas na escola estadual Elvira Viana, rua Santa Quitéria S/N bairro de Heliópolis. O projeto que percorre várias cidades pernambucanas prioriza a literatura, difundindo os produtos oriundos dos prêmios pernambucanos de literatura, dos editais do FUNCULTURA e de outras formas de captação da boa literatura. O foco principal é a divulgação das obras e dos autores contemporâneos do estado de Pernambuco, assim como a valorização de outras linguagens como o audiovisual e a música. 

O convite feito a cantora Kiara Ribeiro se dá devido a expressividade de sua arte e o legado do músico garanhuense deixado para sua conterrânea e afilhada musical. A artista em 2011 subiu ao palco pela primeira vez conduzida por Dominguinhos. Depois conquistou o prêmio da música pernambucana, o troféu ACINPE 2013 pela votação dos críticos melhor álbum na categoria MPB, tem cinco participações consecutivas no Festival de Inverno de Garanhuns o maior evento multicultural da América Latina. 

A cantora foi convidada em todas as edições do Viva Dominguinhos evento realizado pela Prefeitura de Garanhuns para manter viva a memória do seu filho mais ilustre. ''Kiara Ribeiro tem honrado o nome do meu pai, ano a ano ela presta dignamente essa homenagem a ele, interpretando divinamente seus grandes clássicos como forma de manter viva a arte e a memória de um dos maiores nomes da música brasileira'', destaca Mauro Moraes filho de Dominguinhos. 

Esse projeto já passou, em mais de 40 municípios pernambucanos, entre eles: Recife, Caruaru, Olinda, Bom Conselho, Petrolina, Altinho, com alacance a alunos do ensino médio (EREM), eventos como Festival de Inverno de Garanhuns e Institutos Federais-IFPE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário