domingo, 29 de março de 2020

CONTA DE LUZ NÃO TERÁ COBRANÇA EXTRA EM ABRIL

(Foto: Reprodução)
Os consumidores não terão que pagar mais caro na conta de energia do mês de abril, anunciou na sexta-feira (27) a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A bandeira tarifária permanecerá verde no próximo mês, o que significa que há condições favoráveis de geração de energia e que, logo, a tarifa não tem acréscimo. Na última terça (24), a Aneel também anunciou a suspensão, por 90 dias, da possibilidade de cortes no fornecimento de energia elétrica em caso de inadimplência do consumidor, também em decorrência do coronavírus.

A medida vale para distribuidoras de eletricidade de todo o país e foi tomada depois que alguns estados começaram a levantar a possibilidade de adotar a medida de forma unilateral. Segundo a Aneel, a resolução uniformiza o entendimento sobre o assunto e poderá ser estendida após o fim do prazo inicial.

A agência pediu, porém, que os consumidores que têm condições mantenham os pagamentos, para ajudar a manter o funcionamento de toda a cadeia do setor elétrico e o pagamento do salário dos funcionários das empresas.

(FONTE: FOLHA PE )

Nenhum comentário:

Postar um comentário