terça-feira, 28 de abril de 2020

CAETÉS CUIDA DA POPULAÇÃO E PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19

O Governo Municipal de Caetés, por meio da Secretaria de Assistência Social, está confeccionando máscaras laváveis que estão sendo distribuídas á população da cidade. O intuito é proteger ainda mais a população do novo coronavírus. “Estamos intensificando esta entrega nas filas de casas lotéricas e nas agências bancárias, onde identificamos um fluxo maior de pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial” comentou Luiz Antônio, (Neguinho), Secretário Municipal de Assistência Social.

Até agora o Governo Municipal já entregou mais de duas mil máscaras, que podem ser lavadas e reutilizadas. Além disso, por meio da Secretaria de Saúde, que tem à frente o Secretário Marcos Calado, também está sendo distribuindo macacões (EPI) para serem utilizadas nas unidades de saúde.

A Gestão municipal saiu na frente para combater e proteger a população caeteense com equipamentos médicos, testes rápidos, além de estar sendo montado um hospital de campanha com 20 leitos numa creche do município.

“O prefeito Armando Duarte está trabalhando em todos os sentidos para proteger a população e cuidar da gestão de Caetés como sempre fez de maneira eficiente, além de estar baseadas em todos os princípios da administração dentro da legalidade, eficiência, imparcialidade, moralidade e publicidade, visando sempre o bem estar do povo de Caetés”, segundo o secretário Wando.

Todo o material utilizado está sendo confeccionado por pessoas que passaram por cursos no Pernambuco do Batente, onde muitas se profissionalizaram na confecção de peças íntimas, ou seja, a gestão está preocupada em promover a geração de renda para os munícipes.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de saúde até agora tem 42 casos em investigação, dois casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave, 22 casos descartados e dois casos confirmados.

O Governo Municipal ainda orienta à população fique em casa, evite aglomeração, usem máscaras, lavem as mãos e usem álcool em gel.

Por Ezandra Ribeiro
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário