O empresário Adrianno Alexandre Galindo, atento as dificuldades enfrentadas pelos queijeiros de Pedra e Venturosa tomou a iniciativa de mediar uma reunião com o tenente coronel Nunes, responsável pelo comando do 8º CIPM de Pesqueira, que abrange a área dos municípios de Alagoinha, Pesqueira, Sanharó e Poção, trechos onde já aconteceram assaltos aos queijeiros. A reunião foi realizada na manhã de ontem (23/08), por volta das 10:30 na Arena Juventude. Vários queijeiros compareceram à reunião onde ficaram decididas algumas estratégias e foram realizadas alguns pedidos a serem encaminhados pelo tenente coronel Nunes.
Será criado um grupo usando um aplicativo de comunicação com todos os queijeiros e guarnições das cidades de Venturosa até Recife para informar sobre a ação de bandidos ou possíveis ameaças.
Há o propósito da criação de uma força tarefa para manter uma viatura trafegando no início da madrugada entre Sanharó e Alagoinha. O comércio de queijo e derivados do leite é responsável por um setor considerável da economia desses municípios e até então os queijeiros ficavam expostos à ação criminosa de marginais.
Também foi exposto a necessidade de formalização de uma cooperativa dos produtores, mas essa decisão cabe a eles. Foi proposto a adoção de rastreadores nos carros que transportam o queijo e a formação de uma equipe para oficializar junto ao secretário de defesa social o pedido de uma melhor estrutura para a segurança pública.
O evento chamou atenção da TV Asa Branca, que exibiu uma entrevista com Adrianno no AB TV e deve transmitir a segunda parte no AB TV segunda edição. Adrianno não é do ramo de laticínios, mas decidiu agir para ajudar seus conterrâneos e queijeiros de cidades vizinhas a encontrar uma solução para esse grave problema.
Ele faz o perfil das jovens lideranças perceptivas às dificuldades da sociedade e que buscam mediar conflitos na busca da superação de barreiras de forma prática e efetiva. Atitudes como essa mostram que a sociedade organizada pode produzir resultados positivos sem esperar que as resoluções necessárias venham da boa vontade de políticos tradicionais. (Fonte: Blog do Emerson Luiz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário