sexta-feira, 6 de abril de 2018

ALBERTO FEITOSA SEGUE CONCLUINDO OBRAS NO GRANDE RECIFE

Alberto Feitosa, secretário de Saneamento do Recife, entregou ontem quinta-feira (05) o primeiro trecho da Avenida Poeta Vinicius de Morais, via marginal que começa em Campina do Barreto e vai até o bairro de Peixinhos. Além disso, Feitosa  inaugurou o Conjunto Habitacional Conselheiro Romeu da Fonte e a Praça Maria Jose dos Santos, em Água Fria, além dos serviços de saneamento integrado de seis ruas. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe. Às 15h30, ele entregou 1,2 km da Avenida Poeta Vinicius de Moraes, o trecho tem início na Academia das Cidades da Campina do Barreto e termina na Rua Santa Margarida, no mesmo bairro. Com o investimento de R$ 35,5 milhões, foram realizados na via marginal os serviços de rede coletora de esgoto, galeria de drenagem pluvial, pavimentação, ciclovia, calçada, iluminação pública e paisagismo. As Ruas Itainopólis e Rio Fundo, na Campina do Barreto, e Morumbi, em Água Fria, receberam os serviços de pavimentação em paralelo, drenagem, esgotamento sanitário e rampas de acessibilidade e foram entregues na mesma tarde.

Junto com o prefeito Geraldo Júlio, o secretário inaugurou às 17h o Conjunto Habitacional Conselheiro Romeu da Fonte, em Água Fria. Dezessete famílias que antes viviam às margens do Rio Beberibe foram beneficiadas com casas estilo duplex. Com 47m², as unidades habitacionais possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento conta com cinco casas no Bloco A e 12 no Bloco B. Todas as casas foram construídas com um novo padrão de qualidade, com cuidados no acabamento, reboco, pintura, cerâmica nas áreas molhadas e forro de gesso.

A partir das 19h, também em Água Fria, foram entregues a Travessa Maria Digna e as Ruas Joaquim Torreiro e Expedicionário Jamil Dágle, onde foram realizados os serviços de pavimentação em paralelo, drenagem em galeria de concreto, esgotamento sanitário com ramal de calçada e coletor de esgoto, além das rampas de acessibilidade.

Na Expedicionário Jamil Dágle, onde antes passava um canal, foi construída a Praça Maria José dos Santos. Os moradores locais agora contam com um espaço de convívio com quatro conjuntos de mesas e cadeiras, 24 bancos espalhados pelo local e um playground com dois escorregos e um balanço triplo. Oito postes iluminam a praça, que também conta com os serviços de paisagismo e arborização.

(Informações Leticia Jaques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário