quarta-feira, 4 de abril de 2018

OPERAÇÃO AFASTA PREFEITO E AGENTES PÚBLICOS SUSPEITOS DE INTEGRAR ESQUEMA CRIMINOSO EM CATENDE

(Foto: Cortesia)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Polícia Civil e Polícia Militar realizam, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a terceira etapa da Operação Gênesis, nesta quarta-feira (04). De acordo com a assessoria, no total, foram mobilizados 32 policiais e dez integrantes do MPPE para cumprir oito mandados de busca e apreensão, além do afastamento do cargo do prefeito Josibias Cavalcanti; do secretário de Governo Alexandre Cavalcanti, que é filho dele; e de outros seis servidores públicos municipais. Ainda segundo a assessoria, além de serem impedidos de desempenharem suas funções, os alvos da operação também foram proibidos pela Justiça de adentrar as dependências da Prefeitura, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento. 

O MPPE obteve ainda a indisponibilidade judicial dos veículos registrados em nome dos investigados. Os indícios de atos de improbidade que sustentaram o pedido de afastamento do prefeito e demais agentes públicos foram obtidos mediante a apreensão e análise de documentos nas etapas anteriores da Operação Gênesis, capitaneada pelo Grupo de Apoio Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPPE). Dessa forma, foram comprovadas práticas como fraudes em licitações, vendas de notas fiscais, contratação de empresas laranjas e malversação de recursos públicos. 

A assessoria informou ainda que, segundo informações preliminares, o grupo criminoso era liderado por Alexandre Cavalcanti, com a conivência de seu pai, o prefeito Josibias Cavalcanti. Também exerciam papel de destaque a presidente da Comissão Permanente de Licitação de Catende, Silvana de Melo, que combinava acertos financeiros com donos de empresas de fachada. 

(Fonte NE10 Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário