quinta-feira, 24 de maio de 2018

A POLÍTICA AFETA SUA VIDA?

Para os que dizem que a política não afeta as suas vidas, falo que só há uma solução: votar com mais consciência em outubro. Alta carga tributária, monopólio de distribuição e obtenção, mercado fechado, rombo deixado nos governos anteriores, alta no barril de petróleo no exterior, sucessivos aumentos de impostos estaduais e federais... São apenas alguns fatores responsáveis pela situação de desabastecimento que vivenciamos e serve de um bom exemplo para mostrar como toda população é afetada pelas decisões políticas.

Como solução, a união cortou tributos do combustível e criou outro para por no lugar, sugando de outro setor. Seria a solução? Não adianta! É necessário cortar gastos, diminuir o tamanho do estado, confesso humildemente e tenho consciência que é uma resposta de curto prazo, mas precisa!

No cenário atual da política brasileira esse caminho está distante. Até mesmo quem defende a diminuição do Estado tem uma narrativa pobre, que majoritária trabalha a pauta da privatização, mirando apenas as grandes. Porém, privatização não deve ser política de tapa buraco e sim de desenvolvimento.

Portanto, encerro dizendo que, aqueles que acham que a política não afeta as suas vidas, só há uma saída: Votar com mais responsabilidade e consciência em Outubro.

*Tatielly Salustiano é Coordenadora de Política Externa e Defesa da Juventude Democratas Nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário