quarta-feira, 30 de maio de 2018

DATAFOLHA: 87% DOS BRASILEIROS APOIA A GREVE DOS CAMINHONEIROS

(Imagem/Arquivo)
Um estudo feito pelo Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (30), mostra que 87% dos brasileiros apoiam a paralisação dos caminhoneiros, em reação a alta sucessiva do preço dos combustíveis. A greve que atinge todo o país entra para o décimo diaestão indiferentes. hoje. De acordo com os dados, 10% são contrários ao movimento, enquanto 2% 
Sobre a continuidade do protesto, entretanto, 56% são favoráveis e 42% defendem o seu fim. A pesquisa telefônica ouviu com 1,5 mil pessoas nesta terça-feira (29) e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. 
A condução das negociações pelo presidente Michel Temer (MDB) também foi averiguada. Apenas 6% dos ouvidos aprovaram a postura do emedebista e 77% reprovaram. Para 96%, o presidente demorou para negociar com os caminhoneiros e 3% salientaram que ele agiu no momento certo. 
O levantamento aferiu ainda se o brasileiro concordava com o aumento de impostos e cortes nos gastos federais, a partir do atendimento do pleito dos caminhoneiros, como já afirmou o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. O estudo aponta que 87% são contrários e 10% aprovam as iniciativas de compensação. 
As medidas anunciadas pelo presidente para acabar com a greve são: desconto de R$ 0,46 no litro do diesel por 2 meses; estabelecimento de uma tabela de preços mínimos por km rodado no transporte rodoviário de cargas; isenção de pedágio para eixos suspensos e reserva de 30% dos fretes da Conab destinado a caminhoneiros autônomos. 
Além disso, o Senado Federal aprovou, nessa terça, o projeto de lei zera até o final do ano a cobrança de PIS/Cofins sobre o óleo diesel. 
(Fonte: Leia Já)

Nenhum comentário:

Postar um comentário