terça-feira, 29 de maio de 2018

DEPUTADOS VISTORIAM CELA ONDE LULA ESTÁ PRESO

(Foto: Reprodução)
Um grupo de deputados que integram uma comissão externa da Câmara Federal vai inspecionar, nesta terça-feira (29), as instalações da cela especial que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). O colegiado é coordenado pelo líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS). A visita a Lula foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, depois de ter sido negada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Curitiba, que supervisiona a execução da pena. Fachin atendeu a um recurso da Câmara. 
"O ex-presidente Lula fez muito pelo país, principalmente pelos menos favorecidos e pelas regiões menos desenvolvidas. Pernambuco e o Nordeste devem muito a Lula. Ele está condenado sem prova material. Nós vamos inspecionar as condições em que está alojado, enquanto o STF não derruba essa prisão injusta", explicou o deputado Sílvio Costa (Avante), que faz parte do grupo.  
Além dele, fazem parte da comissão de inspeção os deputados Benedita da Silva (RJ), José Guimarães (CE), José Mentor (SP), Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ), todos do PT, mais os deputados Bebeto (PSB/BA), André Figueiredo (PDT/CE), Weverton Rocha (PDT/MA), Jandira Feghali (PCdoB/RJ), Orlando Silva (PCdoB/SP) e Ivan Valente (PSOL/SP).
O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, acusado de ser proprietário oculto de um triplex em Guarujá (SP). Lula está preso desde o dia 7 de abril, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 
(Leia Já)

Nenhum comentário:

Postar um comentário