quarta-feira, 16 de maio de 2018

ALBERTO FEITOSA COMEMORA INAUGURAÇÃO DO TELEFÉRICO DE BONITO

O deputado estadual Alberto Feitosa (SD) comemorou, durante sessão plenária desta terça-feira (15), a inauguração do Teleférico Governador Eduardo Campos, em Bonito, agreste pernambucano. A obra foi idealizada quando Feitosa era secretário de Turismo de Pernambuco e teve início em março de 2014, executada pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O equipamento será entregue nesta quinta-feira (17), às 15h. “Eu estava na Secretaria de Turismo de Pernambuco e tive a oportunidade de conversar com o então governador Eduardo Campos sobre um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que deveria ser aplicado no Prodetur. Propus investirmos em um equipamento que trouxesse retorno turístico para as cidades: um teleférico. Em uma visita a Bariloche vi como o teleférico local atraía os turistas, então sugeri que fossem instalados em Gravatá, Caruaru, Bezerros e Bonito. Quando saí da Setur, deixei esses projetos prontos para serem executados e é com muita alegria que anunciamos essa entrega em Bonito”, afirmou Feitosa.  
O teleférico conta com quatro cabines (duas subindo e duas descendo), comportando quatro pessoas sentadas em cada uma delas. O trajeto é de 1,2km saindo do Pátio de Evento de Bonito e indo até o alto da Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat. O investimento foi de R$ 5,2 milhões oriundos do BID, Governo do Estado e Prefeitura Municipal. No local também foi realizada a requalificação da capela, a construção de banheiros, quiosques e guarita. O valor da intervenção foi de R$ 750 mil com recursos de emenda parlamentar.
Segundo o deputado, o Teleférico Governador Eduardo Campos irá fomentar o turismo da cidade, gerando também emprego e renda para os bonitenses. “A cidade já é conhecida por seu potencial turístico com o ecoturismo e seus belíssimos hotéis e pousadas, mas crescerá ainda mais com a instalação desse importante equipamento, que irá desenvolver ainda mais o negócio do turismo na região”, finalizou.
Leticia Jaques
Assessora de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário