domingo, 27 de maio de 2018

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA ALEPE COMEÇA A OUVIR ESPECIALISTAS DO PAÍS

Os deputados estaduais Alberto Feitosa e Nilton Mota participaram de encontros em São Paulo para ouvir especialistas na área de Segurança Pública. Os parlamentares são presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão Especial para Proposição de Medidas de Segurança Pública instalada na Alepe, que irá produzir um documento apresentando sugestões que possam atualizar a legislação penal, intensificar as políticas de prevenção e a diminuição dos índices de violência no país. Na última segunda-feira (21), os deputados se reuniram com o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública e especialista no assunto, o coronel José Vicente, além do Secretário de Segurança de São Paulo, Magino Barbosa Alves. Também foram ouvidos o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado São Paulo (PMESP), o coronel Marcelo Salles, e o ex-comandante da corporação, coronel Nivaldo César Restivo.


Os parlamentares visitaram hoje (22) o Fórum Brasileiro de Segurança Pública para uma conversa com os pesquisadores Roberta Astolfi, Daivid Marques e Marina Pinheiro. Além disso, Feitosa e Nilton Mota também tiveram encontros com o Coordenador do Centro de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais da Universidade de São Paulo, Maurício Dieter; e o coronel da reserva da PMESP e atual deputado estadual de São Paulo, Adriano Telhada.

Segundo Feitosa, nos encontros foi possível discutir sobre ações de prevenção social, políticas de Estado e não apenas de Governo, além de mudanças na legislação penal do Brasil. “Tivemos reuniões muito proveitosas, onde foram debatidos assuntos como o Sistema Único de Segurança, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional, definição de financiamento para as políticas de segurança, a atualização da legislação criminal brasileira, além dos casos exitosos de todo o país. 

Conseguimos colher informações e sugestões importantes para a construção do nosso trabalho dentro da comissão. Todos os ouvidos se colocaram à disposição para colaborar com essa iniciativa”, afirmou. 

Leticia Jaques
Assessora de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário