terça-feira, 27 de agosto de 2019

PRÉ-CANDIDATA À VEREADORA NENA AMPLIA GRUPO DE CARLOS BATATA

Neste último final de semana, em Capoeiras,o ex-prefeito Carlos Batata se encontrou com várias pessoas e foi recebido casa da família de Nego da Rua do Quadro, que o recebeu juntamente com seus pais. Na oportunidade, convidou Josefa Germana, conhecida na cidade como NENA, para ser candidata a vereadora pelo grupo político da oposição. Nena, é filha do agricultor Cícero Jerônimo e da dona de casa Damiana Ferreira Félix (Dona Damiana), que com muito esforço criaram 11 filhos. É uma feirante ativa de frutas e verduras em Capoeiras e Caetés. 

A família possui outros comerciantes, a exemplo de sua irmã Carla, que possui loja de roupas e lanchonete, e do próprio Nego, seu irmão, conhecido como Nego da Rua do Quadro, que é comerciante de bode e marchante. Mesmo com origem simples, Sr. Cícero e dona Damiana conseguiram formar outros filhos professores, matemático e psicólogo. A família é de origem do Sítio Mucambo e ainda possuem agricultores no Sítio Boa Vista.

Durante a conversa, a recuperação da feira do município foi um dos temas abordados. O pré-candidato a prefeito Carlos Batata fez uma explanação do seu pensamento sobre o assunto, enfatizando a construção de um novo açougue, uma CEASA, a organização da feira do queijo e a isenção de qualquer taxa para os comerciantes de queijo, pois quem acaba pagando o imposto é o produtor. Além disso, também o incentivo aos feirantes de Capoeiras e da região com tarifas menores, vez que dada as dificuldades e a decadência da feira, alguns feirantes não conseguem nem o dinheiro do frete no retorno para as suas casas.

Também foi falado sobre a implantação da feira de confecções com roupas oriundas das fábricas da região da sulanca com preço justo e boa qualidade, com a finalidade de atrair compradores de todo o agreste. Batata fez o convite e a pré-candidata a vereadora prontamente o aceitou, resolvendo fazer das suas plataformas de trabalho a intermediação entre todos os feirantes e o futuro governo municipal, inclusive com a ideia de propor a Associação dos Feirantes de Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário