terça-feira, 27 de agosto de 2019

SECRETÁRIO DE SAÚDE EXERCE SEU DIREITO DE RESPOSTA

O secretário de saúde do município de Capoeiras,  Cleber Gewehr, enviou uma nota respondendo sobre uma matéria publicada neste blog, onde o ex-prefeito Carlos Batata, fez várias denúncias relacionadas a ele e principalmente sobre sua gestão como secretário. O que me chamou atenção foi no final dessa mesma nota o tom de querer intimidar a imprensa, algo que não é permitido em nosso Brasil, pois vivemos em um país livre e democrático onde a LIBERDADE DE IMPRENSA é garantida por lei. Apenas foi publicado o que nos foi relatado pelo denunciante nada a mais do que isto. 

VEJA A NOTA: 

O Secretário de Saúde do Município de Capoeiras, Cleber Ricardo Stamm Gewehr, vem prestar os devidos esclarecimentos a respeito de denuncias infundadas, feitas por um ex-prefeito do município e veiculadas por blogs da região.


Sobre a falta de atendimento e de transporte para paciente citada pelo ex-prefeito, o secretário apurou junto aos familiares e aos servidores do hospital municipal, que a mesma não chegou a ser atendida na unidade hospitalar do município. A paciente foi diretamente ao município vizinho onde foi atendida e transferida.


O ex-prefeito se utiliza da ocasião do falecimento de uma munícipe, na tentativa de denegrir a imagem da gestão da Prefeita Neide Reino e do secretário de saúde. Contudo, a população capoeirense sabe o quanto o município se destaca positivamente na área de saúde, inclusive servindo de referência para cidades circunvizinhas.


Acreditamos que o denunciante, não conhecendo o dia-a-dia do município, já que não mora aqui e só aparece em tempos de política, não tem conhecimento de todo o trabalho desenvolvido durante a gestão de Neide Reino, como: Aquisição de ambulâncias, reforma do hospital municipal, reformas e ampliações das 7 unidades básicas de saúde, implantação de laboratório municipal, enfim, nunca o município foi tão bem atendido na saúde, quanto nesta gestão.


O ex-prefeito também acusa o secretário de ser empresário em uma clínica onde o prédio seria de sua propriedade e diz que por ser secretário de saúde não poderia ter empresa privada. Sobre o fato de ser empresário, Cleber esclarece que não há lei alguma que impeça um secretário de ter uma empresa privada e admite ser sócio de uma clínica, juntamente com um amigo, onde detém 50% do capital, porém o prédio onde funciona a mesma é alugado e o contrato de locação está devidamente registrado em cartório. Salienta ainda que a empresa não tem vínculo algum com a Prefeitura Municipal de Capoeiras, com quem não tem, nem nunca teve, nenhum tipo de contrato.


O Secretário salienta ainda que, qualquer pessoa que queira saber informações sobre a saúde do município, pode procurá-lo diariamente na secretaria de saúde. E alerta para que blogs e qualquer outro tipo mídia, prezando pela autenticidade e confiabilidade do que é noticiado, devem averiguar a veracidade dos fatos antes de publicá-los, no intuito de não difundir notícias falsas e sofrer possíveis sansões jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário