terça-feira, 20 de março de 2018

ALEXANDRE TENÓRIO EX-PREFEITO DE IATI, IRÁ APOIAR BATATA PARA DEPUTADO FEDERAL

(Foto: Alexandre Tenório e Carlos Batata)

O ex-prefeito do município de Iati, Alexandre Tenório, disse que irá apoiar nas próximas eleições que acontece em outubro desse ano, Carlos Batata para Deputado Federal.  Alexandre falou que será de grande importância para todo estado e principalmente para toda região do Agreste Meridional, ter um representante na Câmara Federal, lutando e conseguindo projetos que venham desenvolver vários setores importantes para Pernambuco, ele ainda frisou que se não tiver um deputado federal de Garanhuns e região, a duplicação da BR 424 que liga Garanhuns à São Caetano, não sairá e a Universidade  pode demorar anos para que seja concretizada. 

Alexandre usou como exemplo Petrolina, onde a (Univasf) só saiu, porque tinha naquele momento um deputado federal, que era Osvaldo Coelho. Alexandre citou várias ações que Batata realizou quando foi deputado, como:

1- Eletrificação Rute em mais de 12.000 propriedades rurais.
2- Lei do queijo - Isenção de impostos sobre a produção de queijos artesanais.
3- Apoio a infra estrutura hídrica para construção de diversas barragens com recursos do Prorural/Banco Mundial em diversos municípios do Agreste Meridional.
4- Aquisição de tratores para municípios de Águas Belas, Brejão e Capoeiras.
5- Ação junto a Compesa para construção da adutora que leva água da barragem do Gurjão (Construção com recursos do Banco Mundial pela Cisagro em nossa gestão quando éramos prefeito) Para abastecimento de Capoeiras e Caetés até hoje.
6- Ação junto ao governo do estado para construção da barragem da Cajarana em São Pedro Garanhuns.
7- Ação junto ao governo do estado para construção de barragens de São Jaques em Lajedo.
8- Defesa em favor do IPA quando o governo estadual queria fechar onde fizemos passeatas em São Bento do Una e no Palácio do Campo das Princesas. Graças a essa atividade que o instituto de pesquisas agropecuária funciona até hoje. 
9- Ação junto ao poder judiciário que trouxe o juizado de pequenas causas para Garanhuns.
10- Regularização fundiária de mais duas mil residencial no bairro do Indiano em Garanhuns junto a secretaria de habitação do estado.
11- Inclusão no orçamento do estado LDO do Festival de Inverno de Garanhuns (Até então o governo do estado poderia ou não apoiar, daí em diante passou a ser obrigação). 

Alexandre, foi prefeito de Iati de 2009 a 2012 é presidente do (DEM)  no município e disputou às últimas eleições em 2016 obtendo 5.114  votos, perdendo para seu adversário por uma diferença mínima de apenas 127 votos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário