terça-feira, 27 de março de 2018

VEREADORES FISCALIZAM ESCOLA E POSTO DE SAÚDE EM CAPOEIRAS

Os vereadores oposicionistas, Carla Rodrigues e Bruno da Ótica, foram na manhã de ontem segunda (26),  até a vila do Riacho do Mel, zona rural do município de Capoeiras, fazer uma visita em caráter de fiscalização. Eles foram informados que à merenda escolar que é servida aos estudantes daquela localidade, está sendo de péssima qualidade. 

E segundo os dois parlamentares, ao efetuar a visita comprovaram que a merenda escolar não tem a qualidade desejada, pois o cardápio não contempla alguns itens como: frutas, hortaliças, feijão entre outros.  Ainda de acordo com os vereadores a carne que tem serventia de mistura é de um peito de frango para cada 6 quilos de arroz. conversaram com professores e merendeiras, que confirmaram o que foi visto. Em seguida eles foram também ao posto de saúde onde fizeram a fiscalização e lá encontraram o posto com atendimento e informações, que tem medicamentos básicos porém à demanda é maior que a oferta.

Em reunião realizada na sessão da câmara, também no mesmo dia, os vereadores pediram que fossem informados o de reunião nos conselhos de educação, merenda escolar, e saúde. 

O presidente da Câmara, Geraldo do Alegre, comprometeu-se diante da cobrança; de realizar uma reunião entre câmara, Secretária de Educação e a Nutricionista da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário