terça-feira, 27 de março de 2018

GRUPO DE AMIGAS DE SÃO JOÃO FAZEM CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA FAMÍLIA DO GAROTO VÍTIMA DE BULLYING EM CAPOEIRAS

(Foto: Lucimário e Sandra Morais)
No último dia 10 de Março este Blogueiro, coincidentemente encontrou na residência do Sr. Antônio Luiz De Melo,  genitor do adolescente Lucimário, que foi vítima de Bullying no EREM  Nossa Senhora Do Perpetuo Socorro, em Capoeiras, um grupo de amigas do município de São João, entre elas, Adriana Domingos, que lançou a campanha em seu perfil do Facebook #MEXEUCOMLUCIMARIOMEXEUCOMIGO. 

Entre curtidas, visualizações e compartilhamentos chegou a quase vinte mil, comovendo pessoas até mesmo fora do país. Na ocasião presentearam o jovem com alguns mimos entre eles um celular, que embora a localidade não apresente sinal de operadora, deixou o adolescente muito feliz. Nesse domingo dia 25, voltaram à residência da família, acompanhadas de mais outras pessoas, incluindo Lucineide (Irmã do vice prefeito de São João) providas de cestas básicas, roupas e um tablet, resultado de uma campanha solidaria que fizeram através de um grupo de WhatsApp e do boca a boca.


A campanha teve adesão do comércio, Câmara de Vereadores, amigos e familiares daquele município. Nesse período também contataram com um provedor de internet do município de Capoeiras,´´Leseira´´que instalou internet na residência de Lucimário, facilitando assim a vida do jovem nos estudos, na sua socialização, bem como na comunicação da família, visto que o sinal de operadoras é precário na localidade.

      "Imaginávamos chegar à casa de Lucimário e encontrar uma família assistida, em todos os sentidos. Mediante a repercussão do vídeo e a comoção  que gerou.  Infelizmente descobrimos que quase nada foi feito. Fomos informadas que apenas o vereador (Bruno da Ótica) tem procurado dar uma assistência à família e a visitado sempre que possível.

Decidimos que ao voltarmos à nossa cidade, íamos procurar meios para ajudar a família. Lançamos uma campanha em uma rede social e tivemos o apoio do comércio local, Câmara de Vereadores, amigos e familiares.

Estamos felizes e agradecidas a Deus e a população de São João que sentiu conosco  a dor e fragilidade humana. Esperamos que o poder público do município de Capoeiras, tenha por Lucimário e sua família o mesmo sentimento que tivemos. 

A nossa atitude não resolve a situação a longo prazo, essa família precisa ser tratada com um olhar diferente e melhor assistida" desabafou Sandra Morais Da Silva, líder da Campanha  Solidaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário