segunda-feira, 5 de março de 2018

PERNAMBUCO APONTA PARA UMA NOVA MUDANÇA

Neste sábado (3), o Movimento Pernambuco Quer Mudar, realizou seu terceiro ato na cidade de Caruaru, o que foi considerado o maior evento, reunindo mais de 5 mil pessoas, onde foi anunciado que a chapa lançará um único nome, o que dá uma previsão de chegada de mais de 40 prefeitos para compor o movimento de oposição. Além dos possíveis candidatos a majoritária, Ministro Mendonça Filho, Senador Fernando Bezerra Coelho, Senador Armando Monteiro e deputado federal Bruno Araújo, estavam presentes os ex-governadores, Joaquim Francisco e João Lyra Neto.


O evento também conta com o apoio do ex-governador, Roberto Magalhães e o ex-governador, Gustavo Krause. O que, sem dúvidas, mostra a excelência dos quadros administrativos que são capazes de tirar o estado de Pernambuco do marasmo em que se encontra. Todos tem larga experiência, como executivos, bem como sensibilidade política, para entender as demandas de Pernambuco, seja na geração de empregos, para a saúde ou educação e demais setores da atividade econômica, tais como, a bacia leiteira, agricultura familiar e a vocação turística apropriada ao nosso estado, como também à Garanhuns.

Também estavam presentes, deputados e ex-deputados estaduais e federais, mais de 50 prefeitos e vice-prefeitos e vereadores de várias regiões do estado. O evento contou com a presença da jovem política, que desponta proeminência no estado de Pernambuco, como o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e a jovem parlamentar, Priscila Krause.

Infelizmente, o nosso estado está com o barco a deriva, sem uma liderança para governar. O que observamos é um loteamento de cargos aos partidos políticos sem nenhum quadro eminente em gestão pública, onde observa -se uma única família detentora do poder do estado como se fora uma propriedade privada, quase um retorno aos tempos da monarquia.

Diante disso, da alta rejeição do governador em todas as regiões, ao exemplo de Olinda, onde Paulo Câmara obtém 6% de aprovação, ou até mesmo em cidades administradas pelo PSB, sua aprovação não passa de 12%, não tenho dúvidas que iremos ganhar as eleições ainda em primeiro turno. 

(Por Ex-deputado federal, Carlos Batata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário