quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PREFEITA DE CAPOEIRAS INVESTE NO COMBATE A SECA EM SEU MUNICÍPIO

A prefeita de Capoeiras Neide Reino, visando melhorias no abastecimento de água e principalmente no combate aos efeitos causados pela forte seca, vem a cada dia buscando alternativas práticas e inteligentes, para amenizar o sofrimento da população Capoeirense.

 O grande exemplo disso é que ontem dia 16/12/2015 foi construída uma plataforma na Agrovila do Riacho do Mel zona rural do município, onde foi colocada uma caixa com capacidade para armazenar 10 mil litros de água. 

Também foi feita toda a encanação do poço artesiano, onde essa caixa vai estar sempre abastecida, facilitando o acesso as pessoas que vem para pegar esse liquido precioso, mais é importante lembrar que essa água não é potável, ela serve apenas para o consumo dos animais e para ser utilizada em serviços domésticos como, limpeza da casa etc. 

Uma ação  prática e simples, mais de grande importância, não só para os moradores do Riacho do Mel, e sim para várias famílias que moram nos arredores da vila e que precisam muito dessa água. 

Essa é apenas umas das ações de combate a seca que vem sendo realizadas no município de Capoeiras, onde foi construídas e restauradas várias barragens de pequeno, médio e grande porte, além de limpeza e ampliações, de várias cacimbas de minação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário