domingo, 20 de dezembro de 2015

PROIBIDA EXTRAÇÃO ILEGAL DE OURO EM RONDÔNIA

A extração ilegal de ouro em Porto Velho, Rondônia, foi alvo da Operação Azougue. Essa foi a segunda etapa da ação para combater a atividade ilegal na Área de Preservação Ambiental do Rio Madeira. O nome azougue faz alusão ao material utilizado para separar as impurezas e o ouro garimpado. Nesta fase, foram recolhidos 13 motores de embarcações. Os proprietários puderam permanecer com suas balsas. 

Os equipamentos estão em um depósito da Sesdec, enquanto os condutores são notificados e multados, além de terem que responder por crimes ambientais.
 Além de combater a extração ilegal no rio Madeira, a ação pretende garantir a navegabilidade no rio.

A Operação é coordenada pela Sesdec,Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania em parceria com as Polícias Militar e Ambiental, além do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e alguns outros órgãos estaduais e federais.

Na primeira fase, em setembro deste ano, a Sesdec retirou do local cerca de 180 balsas. Outras 104 foram notificadas. Três lanchas foram apreendidas e 18 pessoas conduzidas à Polícia Federal. As multas somaram mais de R$ 3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário