sábado, 30 de abril de 2016

CÂMARA E EQUIPE ANALISAM QUADRO ECONÔMICO DE PE

Diante de um cenário cada vez mais incerto na economia do país, o governador Paulo Câmara (PSB) convocou o secretariado para uma reunião hoje, a partir das 9h, no Palácio do Campo das Princesas. O encontro está previsto para durar três horas. O tempo será dedicado a uma análise das finanças do estado, tendo como base o encerramento do primeiro quadrimestre do ano. Além do aperto nas contas, o governador também deverá colocar na mesa questões como a segurança pública.
A reunião, inclusive, foi convocada dois dias depois dos policiais militares e bombeiros de Pernambuco aceitarem a proposta apresentada pelo governo para as reivindicações das duas categorias. O acordo evitou uma paralisação das corporações, mas deixou evidente que a situação não pode virar rotina diante da incerteza criada para a população. 
Em relação à área financeira, o governo tem enfrentado problemas para conseguir liberar junto ao governo federal as operações de crédito com instituições financeiras internacionais, entre elas o Banco Mundial. Os empréstimos ajudariam a gestão na realização de novos investimentos. Uma mudança no cálculo da dívida do estado com a União é outra medida aguardada pelo governo para aliviar as contas. “Vamos falar dos primeiros meses do ano e do cenário de 2016”, disse Márcio Stefanni, secretário da Fazenda. fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário