sexta-feira, 22 de abril de 2016

EQUIPE DO COLÉGIO MUNICIPAL DE CAPOEIRAS ORGANIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

NA FOTO: Professora Luzia Daniele 
A equipe do Colégio Municipal José Soares de Almeida, da cidade de Capoeiras no Agreste de Pernambuco, realizou uma passeata pelas ruas da cidade, onde o tema principal era o combate ao mosquito, Aedes aegypti. 


O  projeto tem como nome, ''Xô Aedes'', uma das idealizadoras dessa ideia é a professora Luzia Daniele, que falou com todos os detalhes, para o programa falando com o Agreste da rádio Marano de Garanhuns, e explicou que os alunos tem tido um papel importante na conscientização e mobilização, em combate ao mosquito causador da Dengue, Zika vírus e Febre chikungunya. 






A movimentação aconteceu na tarde da última quarta-feira 20/04/2016 e contou com um grande número de alunos, onde os mesmo levavam cartazes, panfletos e faixas, todas com lembretes, alertando sobre o tema principal, o combate ao Aedes aegypti. 

Mais, esse trabalho já vinha sendo desenvolvido durante todo esse mês de abril pelos professores do Colégio Municipal de Capoeiras, e em todas as escolas do Município, onde foi apresentado, musica, dança, peça teatral, e leitura de cordel, tudo como forma de ensinar como devemos lutar contra o mosquito, e principalmente evitar água parada, em garrafas, pneus, vasos etc.  


É importante destacar essa parceria entre Escola, aluno, e sociedade, todos juntos contra a Dengue, prevenindo, fiscalizando e evitando a propagação do mosquito Aedes aegypti.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário