segunda-feira, 2 de julho de 2018

ALBERTO FEITOSA COMEMORA RESULTADOS DO IDEPE DE MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO ESTADO

O deputado estadual Alberto Feitosa comemorou o resultado dos municípios do interior de Pernambuco que fazem parte da sua base eleitoral no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). O Governo do Estado divulgou na última quinta-feira (28) o ranking referente ao ano de 2017. Quixaba, Triunfo, Bonito, Petrolândia, Jucati, Jatobá e Santa Maria da Boa Vista aparecem entre os 10 melhores colocados em diferentes categorias.
“A educação é um dos pontos mais importantes na construção de um futuro promissor para os nossos jovens. Gostaria de parabenizar aos municípios pernambucanos pelos índices alcançados, um trabalho realizado com muito empenho por seus gestores e profissionais da área".
Quixaba, comandada pelo prefeito Tião de Gaudêncio, obteve o melhor resultado das escolas estaduais no Ensino Fundamental Anos Finais. Além disso, o município também aparece na primeira posição em Ensino Fundamental Anos Iniciais.  Na mesma categoria, Jucati, representada pelo prefeito Ednaldo Peixoto, tem a 7º melhor nota. Quatro escolas municipais de Bonito ocupam o ranking do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Sob a gestão do prefeito João Batista, Triunfo ocupou as 1º e 5º posições em Anos Finais, que também traz Petrolândia, comandada pela prefeita Janielma Souza, entre as premiadas. Jatobá, com a gestora Goreti Varjão, ficou entre as mais bem posicionadas em Municípios – Ensino Fundamental Anos Finais. Já Santa Maria da Boa Vista está entre as que mais cresceram na nota dos anos finais do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário