quarta-feira, 4 de julho de 2018

EM CARUARU, ALUNOS DENUNCIAM MÁ QUALIDADE DA MERENDA DA REDE MUNICIPAL

Alunos da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste do Estado, denunciaram nesta semana a falta de qualidade na merenda oferecida nas escolas. De acordo com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Comae), o cardápio alimentar sugerido não está sendo cumprido. Os contratos de licitação, dispensa e aditivo para a compra dos alimentos, que juntos somam mais de R$ 12 milhões, estão sendo analisados pelo Conselho. 

Segundo Neide Mota, conselheira do Comae, o valor investido não está chegando aos alunos. "Recentemente, nós visitamos uma escola em que os alunos passaram a manhã toda se alimentando apenas de suco e bolacha", comenta. Mães de alunos da Escola Municipal Mariana Lima também reclamam da situação. “Geralmente o que consta no cardápio não é o que é servido normalmente, além da ausência de sucos, de frutas...”, pontua uma delas. 

Além da falta de alimento, as mães de alunos de outras duas Escolas em Tempo Integral, a Altair Porto e a Álvaro Lins II, também reclamam das más condições de armazenamento, já que foram encontradas frutas no chão da cozinha e carnes descongelando em baldes. Em nota, a Seduc informou que todas as escolas recebem a merenda regularmente e têm cardápios montados por nutricionistas, que visitam as escolas com frequência. Quanto ao armazenamento dos alimentos, a Secretaria afirmou que vai aumentar a fiscalização. 

(Jc Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário