segunda-feira, 30 de julho de 2018

PESQUISA APONTA QUE 83% DOS BRASILEIROS REJEITAM TEMER

O índice de rejeição do presidente Michel Temer (MDB) passou de 73% para 83% entre maio e julho deste ano, revela pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 18 e 20 de julho. Ainda segundo a pesquisa, para 69% dos brasileiros, a vida está pior depois do impeachment. Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, os resultados demonstram que "o golpe não foi contra Dilma, foi para retirar direitos da classe trabalhadora, trazer de volta as privatizações, o arrocho salarial e o desmonte das políticas públicas de inclusão social". Freitas diz que, com Temer, o retrato do Brasil é a volta da miséria e da falta de credibilidade. “É um país desacreditado internacionalmente”.
Maior rejeição é no Sudeste - 83% dos brasileiros reprovam o desempenho de Temer como presidente. Apenas 3% avaliam positivamente. O percentual dos que achavam Temer regular caiu de 20% para 13% entre maio e julho. As piores avaliações estão no Sudeste, onde 71% dos entrevistados consideram Temer ruim ou péssimo. Em segundo lugar, aparece o Centro-Oeste e Norte, com 69%, seguido pelo Nordeste (64%) e pelo Sul (62%). 
Com Temer, a vida piorou - Segundo a pesquisa CUT/Vox Populi, desde que Michel Temer assumiu a presidência, em agosto de 2016, a vida piorou para 69% da população. Somente 6% dizem que a vida melhorou. Outros 23% avaliam que nada mudou e 2% não sabem ou não responderam. 
(Fonte: Leiajá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário