quinta-feira, 26 de julho de 2018

COMUNIDADE DA ZONA RURAL DE CACHOEIRINHA RECEBERÁ ÁGUA DO RIO SÃO FRANCISCO

O distrito de Cabanas, na zona rural de Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco, será mais uma localidade beneficiada com água do Rio São Francisco, através da Adutora do Moxotó e a etapa útil da Adutora do Agreste. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve nesta quarta-feira (25) no local, juntamente com o prefeito Ivaldo, para assinar a ordem de serviço de início das obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do distrito, um investimento superior R$ 1 milhão. A obra permitirá que os 3 mil moradores da localidade passem a receber água nas torneiras todos os dias.
Será construída uma adutora, com dez quilômetros de extensão, a partir da Adutora do Agreste, que fica localizada às margens da BR-232 – antes da cidade Tacaimbó (sentido Sertão/Recife) – para transportar água até o distrito de Cabanas. 
Além da adutora, a obra consiste no assentamento de rede de distribuição para atender a localidade, que antes era abastecida por meio de um sistema precário administrado pelo município.

(Por: Helenivaldo Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário