quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

GRÊMIO PERDE PARA O TOLUCA NO MÉXICO

O Grêmio foi ao México passear. Com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o time de Roger Machado abusou dos erros, penou com a bola área e perdeu por 2 a 0 para o Toluca na madrugada desta quinta-feira, na estreia pela Libertadores. O centroavante argentino Enrique Triverio foi o dono da noite, ao marcar os dois gols dos "Diabos Vermelhos".
O Toluca começou a partida em cima do Grêmio. E abusou do que já se falava: as bolas aéreas. Na velocidade de Esquivel e Arellano, os mexicanos levaram em perigo aos 10, 14 e 17 minutos, todas com tentativa de finalização do centroavante Triverio. O Grêmio assustou pela primeira vez aos 18, em chute de fora da área de Everton.
O time de Roger deu a bola ao Toluca e esperou os contra-ataques. Em um deles, aos 28, Douglas deixou Everton na cara do gol, e o jovem mais uma vez mandou para fora. Mas aos 35 os donos da casa trataram de facilitar as coisas para o Tricolor. Douglas deu uma entrada forte em Velasco, que não gostou e o agrediu no rosto. O árbitro colocou o mexicano para a rua e amarelou o gremista. Mesmo assim, o Toluca continuou em cima, e Ortíz quase marcou de cabeça aos 45.
O gol abalou o Grêmio, que não conseguia fazer valer a vantagem numérica. Aos 10, Giuliano errou passe e armou contra-ataque para os mexicanos. Em velocidade mesmo com um a menos, o Toluca quase ampliou com Cueva. Marcelo Grohe saiu bem do gol e defendeu com os pés.
Roger tentou mudar a situação do jogo com Fernandinho e depois Henrique, nas vagas de Giuliano e Luan, respectivamente. O que aconteceu? O Toluca continuava a alçar bolas na área gremista. Com dificuldades para trocar passes, o Grêmio tinha problemas em seu maior trunfo: intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário